Grande BH deve ter chuvas fracas nos próximos dias

Apesar da redução na nebulosidade, são esperadas chuvas de baixa intensidade até quarta-feira; depois disso, só no fim de semana

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Chuvas significativas em Belo Horizonte só a partir do próximo fim de semana. Até lá, a previsão é que ocorram chuvas fracas e de baixa intensidade na capital e região metropolitana. A Defesa Civil emitiu alerta de chuvas para estas segunda (2), terça (3) e quarta-feiras (4).

Segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos, do Instituto TempoClima Puc Minas, a tendência é uma diminuição na nebulosidade, mas há a possibilidade de chuvas, especialmente, no início da noite desta segunda. "Caso realmente chova nos próximos dias, elas devem ser de baixa densidade, por causa de uma massa de ar seco que está ganhando força em Minas", explica o meteorologista.

Já no interior, as regiões Noroeste, Triângulo Mineiro, Vale do Jequitinhonha e Mucuri e região do Rio Doce, a previsão é de chuvas fortes e significativas nos próximos dias.

A temperatura máxima registrada nesta segunda-feira foi de 28° e deve ser a temperatura que irá perdurar nos próximos dias. No entanto, a mínima esperada para esta noite é 17°, por causa da chuva. Com isso, a sensação términa na manhã desta terça deve ser de mais frio.  

Leia tudo sobre: chuvaprevisão do tempometeorologiaPucMinasTempoClima