Jogador inglês é preso por suposta relação sexual com menor de idade

Adam Johnson, atacante do Sunderland, foi preso em sua casa

iG Minas Gerais | Folhapress |

Jogador foi preso em sua casa após forte esquema da polícia inglesa
DIVULGAÇÃO/SUNDERLAND
Jogador foi preso em sua casa após forte esquema da polícia inglesa

O jogador Adam Johnson, do Sunderland, time da Premier League (primeira divisão do Campeonato Inglês), foi preso nesta segunda-feira pela polícia do condado de Durham, na Inglaterra, por supostamente ter tido relações sexuais com uma garota de 15 anos de idade. As informações são dos jornais "The Guardian" e "The Sun".

O jogador de 27 anos, convocado múltiplas vezes para a seleção inglesa no passado, foi preso em sua casa. A polícia também teria encontrado uma arma carregada na residência, mas foi constatado que o jogador a adquiriu legalmente.

"Um homem de 27 anos foi preso sob suspeita de ter tido atividade sexual com uma garota com menos de 16 anos", disse um porta-voz da polícia de Durham.

"Ele permanece sob custódia da polícia e está ajudando os policiais com suas perguntas", completou.

Johnson formou-se nas categorias de base do Middlesbrough e transferiu-se para o Manchester City em 2010. Em 2012, ele foi contratado pelo Sunderland por £10 milhões (R$ 44 milhões, aproximadamente).

"Três carros disfarçados e uma van chegaram à casa ele. Dava para dizer que eram policiais, estavam todos vestidos de preto. Eu pensei que havia acontecido um roubo. Até onde eu sei, ele mora na casa com a namorada dele", disse um dos vizinhos ao The Sun.

Leia tudo sobre: Adam JohnsonSunderlandInglêsjogador