Belo Horizonte recebe etapa de abertura da Copa Brasil

Torneio reunirá 37 atletas e serve de preparação para o Mundial do ano que vem

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Número já garantido do Brasil de dois atletas na Olimpíada do ano que vem pode ser aumentado
Divulgação
Número já garantido do Brasil de dois atletas na Olimpíada do ano que vem pode ser aumentado

Belo Horizonte vai sediar a primeira competição de grande importância no cenário da esgrima paralímpica nacional. A capital mineira vai receber a primeira etapa da Copa Brasil, marcada para acontecer no Hotel Ouro Minas entre a próxima sexta-feira e domingo.

“Este é o primeiro campeonato do ano e poderemos analisar, sobretudo, aqueles que mantiveram um treino permanente no fim do ano. De qualquer forma, sempre temos surpresas em termos de evolução. A tendência é a de que eles tenham evoluído. É isso que esperamos”, comenta Valber Nazareth, coordenador técnico da modalidade pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

A segunda etapa acontecerá em Curitiba, entre 11 e 14 de junho. O Campeonato Brasileiro é outro torneio de relevância para a modalidade. Ele acontece entre 5 e 8 de novembro, em Porto Alegre.

Ao todo, 37 atletas já têm presença confirmada nas três modalidades (florete, espada e sabre). Será o primeira torneio de nível nacional que contará com a presença do sabre.

Boa parte destes atletas tem na Copa Brasil como preparação para as Paralímpíadas do ano que vem, no Rio de Janeiro. O número de brasileiros já garantidos pode aumentar (um no masculino e um no feminino), em caso de um bom desempenho no Mundial da Hungria, entre 17 e 24 de setembro. 

Serviço: I Copa Brasil de Esgrima em Cadeira de Rodas Data: 6 a 8 de março Local: Hotel Ouro Minas (Avenida Cristiano Machado, 4001 – Ipiranga) – Belo Horizonte (MG) Horários: 9h às 17h (Sexta-feira e sábado) e 8h às 13h (Domingo)