Às vésperas da Davis, Feijão vira número 1 do Brasil no ranking

Brasileiro subiu duas posições e agora ocupa o 75º lugar

iG Minas Gerais | Folhapress |

Feijão segue em busca de vaga em Roland Garros
DIVULGAÇÃO / CBT
Feijão segue em busca de vaga em Roland Garros

O tenista João Souza, o Feijão, 26, é o novo número um do tênis brasileiro. Nesta segunda-feira, o tenista subiu duas posições no ranking divulgado pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e ocupa agora a 75ª colocação, com 646 pontos.

Ele ultrapassou Thomaz Bellucci, que despencou no ranking -perdeu 16 lugares- e agora é o 87º colocado, com 591 pontos.

A ascensão de Feijão no ranking já era esperada após as boas campanhas no Aberto do Brasil e no Aberto do Rio. Ele foi semifinalista no torneio realizado em São Paulo e parou nas quartas de final da competição carioca.

Já Bellucci foi eliminado na estreia nos dois torneios. Na última segunda-feira (23), ele também caiu logo na estreia em Buenos Aires

Bellucci e Feijão voltam à quadra na sexta-feira (6). Eles serão os representantes brasileiros nas partidas de simples contra a Argentina, pela Copa Davis.

TOP 5

O top 5 do ranking mundial sofreu alterações. Campeão do ATP 250 de Buenos Aires, o espanhol Rafael Nadal recuperou a terceira colocação. Ele soma agora 5.675 pontos. O quarto colocado é o japonês Kei Nishikori, que tem 5.415 pontos.

Eles foram beneficiados pela queda do britânico Andy Murray, que perdeu duas colocações e agora é o quinto colocado com 5.370 pontos.

Na ponta do ranking está o sérvio Novak Djokovic, que soma 13.165 pontos. O segundo colocado é o suíço Roger Federer, com 9.205 pontos.

Leia tudo sobre: FeijãotênisATPrankingBrasil