Em transição, Pratto ficará à disposição de Levir no treino de quarta

Argentino pode ajudar Atlético no clássico de domingo, mas ainda não se sabe se ele terá condições físicas

iG Minas Gerais | Fernando Almeida |

Lucas Pratto está em fase final de recuperação e pode ser novidade no clássico
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Lucas Pratto está em fase final de recuperação e pode ser novidade no clássico

O Atlético deverá ter Lucas Pratto à disposição para o clássico contra o Cruzeiro. O atleta está em fase de transição e tende a ser liberado para treinar com o grupo principal nesta quarta-feira. Restará saber se o argentino terá condições físicas totais para enfrentar uma partida tão intensa com o dérbi do próximo domingo, às 16h no Mineirão.

No treino desta segunda-feira após a vitória por 2 a 0 contra o Guarani no Independência, o atacante hermano deu uma breve corrida ao redor do gramado e fez uma atividade física com bola sob o comando do preparador físico Luiz Otávio Kalil.

Pratto sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda no último dia 15, durante jogo contra o Democrata-GV e passou por tratamento desde então.

Já o lateral-esquerdo Douglas Santos treinou sem problemas com os companheiros e tende a voltar a ser acionado por Levir Culpi.

A atividade desta segunda teve um coletivo entre reservas e garotos da base. O time de reservas teve: Giovanni; Carlos César, Tiago, Emerson e Douglas Santos; Pierre, Josué, Cárdenas, Cesinha e Maicosuel; André. Entre os garotos da base atuaram alguns profissionais como Jesiel, Emerson Conceição, Eron, Danilo Pires e Eduardo.

Os titulares ficaram na academia. O técnico Levir Culpi acompanhou tudo ao lado do técnico do júnior, Rogério Micale, e do coordenador da base, André Figueiredo.

Depois do treino desta segunda, os jogadores estão liberados para folgar na terça e voltar à Cidade do Galo na tarde de quarta-feira.

Leia tudo sobre: atléticofutebollucas prattoclássicotreinocidade do galogalolevir culpi