Para Levir, Cárdenas 'sofrerá um pouco' para se adaptar

Após nova chance na equipe, colombiano ainda não encheu os olhos do treinador e tem mostrado dificuldades para se soltar

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Meia colombiano Sherman Cárdenas fez a sua
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Meia colombiano Sherman Cárdenas fez a sua "estreia" com a camisa do Atlético

Sherman Cárdenas teve uma nova chance como titular do Atlético e ainda não arrancou grandes elogios do técnico Levir Culpi. Na vitória por 2 a 0 contra o Guarani, o colombiano foi sacado no intervalo para a entrada de Cesinha após não ter boa eficiência na armação da equipe alvinegra.

Após o triunfo, o treinador foi questionado sobre o motivo da substituição e indicou que Cárdenas ainda terá dificuldades para se adaptar ao estilo atleticano de se atuar.

“Eu tenho conversado com o Cárdenas e ele terá uma dificuldade maior. Ele é o canhoto organizador de jogadas, seria o Ganso, por exemplo. Ele vai ter dificuldade em jogar no Atlético, pois nossa rotação é rápida. O Dátolo que fica ali e ele roda o campo inteiro. O Cárdenas é inteligente, dá boas enfiadas. Mas ele vai sofrer um pouco nesse início”, disse Levir.

O próximo duelo do Atlético será o clássico contra o Cruzeiro. A partida está marcada para ter início às 16h do domingo (8) e terá mando da Raposa, sendo, assim, no Mineirão.

Leia tudo sobre: atleticogalocardenastecnicolevir culpi