Confira as atuações dos rivais de Atlético e Cruzeiro no fim de semana

No lado celeste, o Universitario foi derrotado, enquanto na área alvinegra Santa Fe e Colo-Colo venceram

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Santa Fe venceu o Cortuluá por 3 a 0 no Apertura da Colômbia mesmo sem algumas peças do grupo principal
Reprodução/Facebook
Santa Fe venceu o Cortuluá por 3 a 0 no Apertura da Colômbia mesmo sem algumas peças do grupo principal

O fim de semana foi para os torcedores do Cruzeiro e, principalmente, os adeptos do Atlético ficarem de olho nos torneios pela América do Sul para saberem como andam seus adversários da Copa Libertadores 2015.

No lado celeste, o Huracán jogou apenas na sexta-feira pelo Argentino e perdeu por 2 a 1 para o Godoy Cruz, ficando na 18ª colocação entre 30 clubes. Já o Mineros de Guayana, da Venezuela, está em 15º lugar - campeonato nacional tem 18 equipes - e atuou pela última vez no dia 24 de fevereiro.

No sábado, o Universitario perdeu dentro de casa para o Blooming por 3 a 1. Palavicini anotou o único gol dos mandantes, que estão na 10ª colocação entre 12 clubes.

Já os torcedores do Atlético puderam acompanhar jogos dos três concorrentes, todos no domingo. Mesmo poupando alguns titulares, o Colo-Colo venceu no Clausura do Chile no Ñublense por 1 a 0 fora de casa. O único gol foi de Paredes, que saiu do banco de reservas e fez o tento aos 37 min do segundo tempo, quando seu time já estava com um homem a menos após expulsão de Fierro. O Cacique é o segundo colocado com 17 pontos, três a menos que o líder Cobresal.

Outro a vencer foi o Santa Fe no Apertura da Colômbia. O próximo adversário do Galo (dia 18/03, em Bogotá) venceu o Cortuluá por 3 a 0, com gols de Borja e Páez (2). O Expresso Vermelho deixou fora alguns de seus titulares, como Omar Pérez e Wilson Morelo. O Santa Fe é o quinto colocado, com um jogo e três pontos a menos que o líder Nacional de Medellín.

Para finalizar, o Atlas jogou com um time misto (visita o Colo-Colo pela Liberta na quarta-feira, dia 4) e foi atropelado dentro de casa pelo vice-líder Veracruz por 3 a 0. Os Zorros estão em sétimo lugar no Clausura do México, seis pontos atrás do líder Tijuana.

Leia tudo sobre: atleticogaloraposacruzeirosanta fehuracanuniversitariominerosatlascolo-colo