Vídeo mostra morte de morador de rua por policiais em Los Angeles

Circunstâncias da morte do morador de rua ainda não foram esclarecidas; agentes teriam atirado quando o homem tentou tirar a arma de um deles; veja o vídeo

iG Minas Gerais | AFP |

Vídeo mostra morte de morador de rua por policiais em Los Angeles
Reprodução/Facebook
Vídeo mostra morte de morador de rua por policiais em Los Angeles

Policiais de Los Angeles mataram no domingo (1°) um morador de rua e as imagens foram divulgadas na internet, uma informação confirmada por um porta-voz da força de segurança, segundo o qual os agentes atiraram quando o homem tentou tirar a arma de um deles.

O vídeo, publicado no Facebook, mostra uma violenta discussão entre um homem e vários policiais em um bairro pobre de Skid Row, perto do centro da cidade.

As circunstâncias da morte do morador de rua ainda não foram esclarecidas, mas o vídeo mostra a vítima muito agitada e os agentes tentando acalmá-lo.

"Tira a arma", grita, antes que vários tiros sejam ouvidos e os pedestres comecem a pedir ajuda.

A polícia de Los Angeles informou que três agentes, um sargento e dois oficiais, atiraram contra o homem quando ele tentou retirar a arma de um deles durante o incidente.

A polícia compareceu ao local após uma denúncia de roubo e prendeu um suspeito, informou à AFP Andrew Smith, porta-voz da polícia.

Pouco depois do fato, o homem foi declarado morto no hospital.

A área de Skid Row tem muitos abrigos e serviços para pessoas sem moradia. Algumas delas instalaram barracas nas calçadas do bairro.

Os policiais atuaram em um caso de roubo e, segundo testemunhas, a vítima discutia com outra pessoa em sua barraca, informa o jornal Los Angeles Times.

A divulgação do vídeo acontece após vários casos de afro-americanos mortos por policiais brancos, o que provocou a retomada do debate sobre o racismo das forças de segurança e a imparcialidade do sistema judicial. Várias manifestações de protesto aconteceram nos Estados Unidos no fim de 2014.

De acordo com a imprensa local, o clima permaneceu tenso no bairro por várias horas.

O vídeo também mostra o momento em que um policial domina uma mulher que acabara de retirar o cassetete de um agente que estava no chão.

Assista ao vídeo:

 

  (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
Publicação by Anthony Blackburn.

Leia tudo sobre: los angelespolíciamorador de ruaestados unidosviolência