Amigos mexem com mulheres de bandidos, são baleado e dois morrem

Entre as vítimas está um adolescente de apenas 15 anos; trio foi abordado no momento em que comia pizza após sair de uma festa; sobrevivente levou quatro tiros e está internado

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

A Polícia Civil vai investigar as mortes de dois jovens, sendo um de apenas 15 anos, que foram assassinados, na noite desse domingo (1º), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um terceiro homem foi baleado, mas, por sorte, conseguiu sobreviver. Antes dos crimes, os amigos teriam mexido com mulheres que estavam em uma festa. Os companheiros delas, que não teriam gostado, saíram do evento e se armaram.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, populares contaram à equipe que Lucas Silva Souza, de 15, Matheus Henrique da Cruz Pinto, de 19, e outro jovem de 22 chegaram em uma lanchonete localizada na rua Padre Eustáquio, no bairro Alvorada, e pediram uma pizza.

Enquanto estavam comendo, eles foram chamados por homens que não foram identificados. Nesse momento, o mais velho e Matheus entraram no Vectra que usavam. Já Souza ficou na rua. Minutos depois, três homens em um Punto de cor prata, que estava com o farol alto.

Os criminosos cercaram as vítimas e começaram a disparar. Matheus, que estava no banco dianteiro do veículo, levou dois tiros na cabeça, teve perda de massa encefálica e morreu no local. Souza foi baleado no tórax e braço e também faleceu antes da chegada do socorro médico.

O terceiro homem foi baleado quatro vezes no queixo, axila, ombro e região cervical. Ele foi socorrido para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de Contagem, onde segue internado e sem previsão de alta.

Para os policias do 18º Batalhão, ele afirmou que desconhece os motivos dos disparos. No entanto, algumas testemunhas contaram à polícia que, nesse domingo, as vítimas participaram de uma festa em uma lava jato no bairro Europa, na mesma cidade, e lá teriam “cantado” mulheres comprometidas.

Revoltados, os companheiros delas se armaram e foram atrás dos rivais. O jovem que escapou da morte confirmou à corporação que eles chegaram ao evento por volta das 16h. Porém, ele não disse se teria se envolvido em algum problema com outros participantes.

Ninguém foi preso. A ocorrência foi encerrada na 7ª Delegacia de Homicídios de Contagem.

Leia tudo sobre: mulherbandidofestaamigospizza