Corinthians chega a 23 jogos de invencibilidade em seu estádio

Jogador acredita que dificilmente o time alvinegro vai perder dentro de casa; a única derrota aconteceu na inauguração

iG Minas Gerais | Folhapress |

A vitória sobre o Mogi Mirim por 3 a 0 neste domingo (1) aumentou a invencibilidade do Corinthians no Itaquerão. Com o resultado no Campeonato Paulista, a equipe chegou a 23 jogos sem perder em seu estádio.

Não por acaso, antes de cada partida, ambulantes vendem faixas com a frase "Caiu em Itaquera, já era" para os torcedores que chegam à arena.

"A gente já percebeu que se conseguir impor nosso ritmo, dificilmente vamos perder aqui. Mas isso tem de continuar sempre porque quanto mais ganharmos em casa, mais os outros times terão a ambição de nos derrotar", defende Cássio.

A única derrota aconteceu justamente na inauguração. O time foi surpreendido pelo Figueirense pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Na época, os catarinenses eram lanternas da competição.

O Corinthians volta a atuar em casa no próximo dia 11, contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. Antes disso, viaja à Argentina para enfrentar o San Lorenzo na quarta (4) e depois enfrenta o São Paulo no Morumbi, domingo (8), pelo Estadual.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave