Ministro do Esporte reitera apoio a propostas da ACV

Contagense George Hilton prestigiou partida entre Sada Cruzeiro e Sesi-SP neste sábado (28) e declarou desejo de implementar reivindicações da Associação dos Clubes de Vôlei

iG Minas Gerais | @Super_FC |

George Hilton vestiu a camisa dos anfitriões
George Hilton vestiu a camisa dos anfitriões

Pela primeira vez nas arquibancadas do Ginásio do Riacho, o Ministro do Esporte, George Hilton, acompanhou a partida entre Sada Cruzeiro e Sesi-SP na noite deste sábado (28). O jogo terminou em 3 a 1 para os paulistas, mas Hilton aproveitou para reforçar seu apoio às propostas que a Associação dos Clubes de Vôlei - ACV apresentou ao ministério no início de fevereiro.

O texto reivindica uma série de melhorias para o crescimento do voleibol brasileiro e envolve questões como a organização dos campeonatos e a formação dos atletas. De acordo com o presidente do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli, "o Sada Cruzeiro faz sua parte, com um projeto sólido, com foco em resultados e também na continuidade do esporte, com as escolinhas de vôlei e as categorias de base. Mas é preciso que o vôlei em geral tenha uma sustentabilidade, que os clubes consigam se manter, fazer projetos de longo prazo, dando segurança aos atletas em atividade, e que se priorize a formação de atletas", declara, recebendo respaldo do ministro contagense.

“Eu recebi essas propostas com muito entusiasmo. E são questões que eu quero implementar. É preciso fortalecer os clubes formadores e o trabalho que é realizado aqui pelo Sada Cruzeiro é espetacular. Os clubes formadores tem um papel fundamental na descoberta de talentos que representarão o país nos jogos olímpicos, nas competições internacionais e nacionais. É um dever meu, como ministro, de apoiar essa iniciativa. A ideia é também da gente fazer com que a Lei de Incentivo ao Esporte seja utilizada para fortalecer ainda mais os clubes formadores. Temos que fazer com que esses recursos sejam utilizados de forma democrática para o fortalecimento desses clubes. Queremos também aprovar, no congresso, o Sistema Nacional do Esporte, que terá o objetivo de fortalecer as entidades que atuam nos estados e municípios”, concluiu.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave