'Não vejo a hora de estrear na F-1', afirma Nasr

Há duas semanas da estreia, piloto se mostra ansioso para nova temporada

iG Minas Gerais | Folhapress |

Depois de encerrar a pré-temporada da F-1 com o terceiro melhor tempo deste domingo em Barcelona, Felipe Nasr disse não ver a hora de fazer sua estreia oficial como titular da Sauber no GP da Austrália, prova que abre o Mundial da categoria daqui a duas semanas.

"Agora começa a bater uma ansiedade e, se dependesse de mim eu já estava lá [em Melbourne]. Não vejo a hora de estrear logo", afirmou o brasileiro, que completou 159 giros neste último dia de testes em Montmeló e foi o piloto que mais acumulou quilometragem _Valtteri Bottas, da Williams, fechou o domingo com a melhor volta, seguido pelo ferrarista Sebastian Vettel.

"Dediquei muito tempo da minha vida para chegar nesta posição e certamente a corrida em Melbourne vai ser um momento único para mim e para minha família", completou Nasr, que no ano passado foi reserva da Williams.

Tendo visto a Sauber ser a segunda equipe a mais milhagem acumular nestes 12 dias de testes da F-1 na Espanha, perdendo apenas para a atual campeã Mercedes (6.121 km contra 5.709 km), o brasileiro acredita ter um bom carro nas mãos.

"Estamos na direção certa. Nosso carro é equilibrado, confiável e acho que não estamos tão longe das equipes grandes como no ano passado. Acho que a gente vai estar no meio do grid, pelo menos na abertura do campeonato e acho possível brigarmos por pontos", afirmou Nasr, 22. "Se as condições da corrida forem favoráveis para nós acho possível que isso aconteça, por isso temos de estar preparados para agarrar a oportunidade se ela surgir."

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave