Escudo do América 'volta ao Indepa' em jogo do Atlético

Depois de o Galo atender pedido da Conmebol e tampar identificação alviverde, marca do Coelho reaparece na arena

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Identificação visual com referências ao América voltaram a 'dar as caras' na Arena do Horto
FERNANDO ALMEIDA/WEBREPÓRTER
Identificação visual com referências ao América voltaram a 'dar as caras' na Arena do Horto

Depois de serem escondidos no jogo contra o Atlas-MEX na última quarta-feira (25), as imagens referentes ao América na Arena Independência estão à vista em uma partida do Atlético para todos os que adentrarem a Arena Independência neste domingo para o duelo entre Galo e Guarani.

O motivo é simples e direto: a partida deste fim de semana é do Campeonato Mineiro. Com isto, o escudo do América, o nome inteiro do clube na parte central do campo, o coelho, os dizeres de decacampeão e todos os outros referentes ao clube alviverde estão descobertos neste domingo.

Na última quarta-feira, uma ordem vinda direto da Conmebol causou mal estar entre as diretorias de Atlético e América. A entidade máxima do futebol sul-americano ordenou que tudo que não fosse referente à Copa Libertadores fosse tampado. Além dos símbolos do Coelho, placas de propaganda da Brahma espalhadas pelo estádio também foram cobertos por panos pretos.

O caso revoltou a diretoria do América, que tomou medidas nos bastidores para que isto não volte a acontecer, chegando a “ameaçar” não liberar o Independência para o Atlético disputar a Copa Libertadores.

Leia tudo sobre: atléticogaloaméricacoelhoindependênciaescudopolêmicaconmebolLibertadores