Chelsea vence clássico de Londres e é penta na Copa da Liga Inglesa

Equipe conquista o quinto título na competição e é o segundo maior vencedor do torneio

iG Minas Gerais | Folhapress |

O Chelsea derrotou o Tottenham por 2 a 0 no clássico londrino contra que definiu a Copa da Liga Inglesa. Os gols da partida, realizada neste domingo, no estádio de Wembley, foram marcados por John Terry e Diego Costa. 

Foi o quinto título do Chelsea na competição, o que coloca o clube como segundo maior vencedor do torneio, empatado com o Aston Villa. Com oito troféus, o Liverpool está na frente.

A vitória confirma a boa campanha do Chelsea na temporada, que lidera o Campeonato Inglês, com 60 pontos, cinco a mais do que o vice-líder Manchester City, e um jogo a menos. Foi a primeira conquista de José Mourinho no retorno do técnico ao clube. Na primeira passagem, o português levou a Copa da Liga Inglesa em 2005 e o Campeonato Inglês em 2005 e 2006. O JOGO Em uma partida equilibrada, o Chelsea marcou o primeiro gol aos 44 min do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, John Terry aproveitou a sobra da defesa e fez 1 a 0. No segundo tempo, foi a vez do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa ampliar. O atacante recebeu de Fàbregas, driblou Walker e chutou. A bola desviou no zagueiro e o goleiro Lloris não conseguiu chegar. Com o placar construído, o Chelsea diminuiu o ritmo do jogo, levando perigo com as jogadas articuladas por Fàbregas. O meia até tentou um gol de bicicleta, mas a tentativa parou nas mãos de Lloris. O Tottenham chegou poucas vezes, sem levar perigo ao gol de Petr Cech. O meia Willian e o volante Ramires, do Chelsea, foram os únicos brasileiros em campo. No final do jogo, Oscar entrou no lugar de Fàbregas. Foi a segunda vez que Chelsea e Tottenham decidiram a Copa da Liga. A primeira vez foi em 2008, com vitória do Tottenham por 2 a 1.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave