Mineiro disputa 'quem bebe mais em festa', entra em coma e morre em SP

Estudante de engenharia elétrica, que nasceu em Passos, passou mal no início do evento; três meninas que também beberam estão internadas em estado grave

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Jovem será sepultado em Passos neste domingo
FACEBOOK / REPRODUÇÃO
Jovem será sepultado em Passos neste domingo

Um universitário mineiro de 23 anos morreu depois de entrar em coma alcoólico durante uma festa na cidade de Bauru, em São Paulo, nesse sábado (28). O jovem, que nasceu em Passos, no Sul de Minas, entrou em uma disputa para saber qual participante do evento conseguiria beber mais.

Segundo a Polícia Militar de Bauru, a festa começou na tarde de sábado em um sítio do bairro Jardim Ouro Verde. A maioria dos convidados era universitários moradores de repúblicas do município.

Humberto Moura Fonseca e outras cinco pessoas passaram mal ainda no começo da festa. Eles foram encaminhados ao Pronto-Socorro Municipal, mas o estudante de engenharia elétrica não resistiu. Ainda conforme a corporação, três meninas estão internadas em estado grave. As duas outras vítimas já receberam alta médica.

A festa foi organizada e divulgada pelo Facebook. Nas postagens, ainda segundo a polícia, os participantes informavam que haveria uma competição para saber “quem bebia mais”. Dois organizadores da festa foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Bauru. No entanto, ainda não há informações se eles saberiam da “brincadeira” entre os universitários.

Caso fique confirmado o envolvimento dos homens no caso, eles podem responder por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. O corpo de Fonseca já foi transferido para Passos e deve ser sepultado neste domingo (1º).

Festa Open Bar

No anúncio da festa no Facebook, os organizadores informaram que o evento seria open bar. Entre as bebidas disponíveis estavam cerveja, catuaba, vodka, energético, pinga de sabor e suco.

A entrada na comemoração era permitida apenas para maiores de 18 anos.

Universidade lamenta morte de aluno

Por meio de nota, a Universidade Estadual Paulista (Unesp), onde o mineiro estudava, lamentou o caso e afirmou que o evento aconteceu fora das dependências da instituição.

A universidade decretou luto de três dias pela morte do estudante.

Leia tudo sobre: universitáriocomabaurupassosfesta