Em dia de festa, RJ tem bolo de 450 metros e várias atrações

Doce, que será distribuído às 10h, vai entrar para o livro dos recordes; presidente Dilma vai participar da entrega da Medalha 1º de Março às 16h

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Cariocas e turistas que estão no Rio de Janeiro neste domingo (1º), dia em que a cidade comemora 450 anos, poderão se deliciar com um bolo de 450 metros preparado especialmente para a ocasião. O doce, de oito toneladas, será distribuído será distribuído às 10h, no Largo Carioca, para oito mil pessoas.

Além do bolo, várias atrações foram preparadas para a comemoração. A distribuição da sobremesa vai contar com a presença do prefeito Eduardo Paes, do cardeal-arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, e da escola de samba Estácio de Sá.

Já na Orla zona Sul, sete navios da Marinha do Brasil farão uma demostração naval. Às 11h30, Eduardo Paes vai inaugurar a terceira sede administrativa da prefeitura do Rio. Na parte da tarde, às 16h, a presidente Dilma Rousseff e o governado do Rio, Luiz Fernando Pezão, participarão da inauguração do Túnel Rio 450, no centro da cidade. Ele vai ligar a Rua Primeiro de Março à Via Binário do Porto.

Em seguida, eles deslocam para o Palácio da Cidade. Lá será entregue a Medalha 1º de Março, que foi criada este ano e vai condecorar personalidades que prestaram serviço à cidade. Além dela, serão apresentados a medalha de 450 anos do Rio e o selo especial dos Correios.

Shows

A cantora Fafá de Belém foi escolhida para fazer um show na Lona Cultural Jacob do Bandolim, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. Às 21h, as escolas de samba Império Serrano e Portel se apresentam na Parque Madureira.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave