280 reclamações enviadas para a Casa

Enquanto isso, o canal Fale com o Deputado está em reformulação

iG Minas Gerais | Isabella Lacerda / Lucas Pavanelli |

A Ouvidoria da Câmara dos Deputados recebeu 280 mensagens via internet, entre quinta e sexta-feira, de pessoas indignadas com o pacote de medidas anunciadas pela Mesa Diretora da Casa para aumentar as vantagens dos parlamentares. Segundo o órgão, há reclamações sobre o pacote e também pedidos de informação sobre os benefícios concedidos.  

Um levantamento também está sendo feito junto ao setor de Acesso à Informação do Legislativo para saber quantas demandas pedindo detalhes sobre as novas medidas foram apresentadas, mas até o fechamento desta edição não havia um número exato sobre o tema.

Enquanto isso, o canal Fale com o Deputado está em reformulação. Quem procura o sistema para enviar recados ao parlamentar encontra a seguinte mensagem: “caso necessite que sua mensagem seja encaminhada, solicitamos que o identifique (escrevendo o nome do deputado) dentro do texto a ser repassado, por meio do canal Fale Conosco”. O link para enviar reclamação para a Câmara está disponível no site da Casa. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave