Minas e Praia de olho no G-4

Clubes do Estado querem ficar entre os quatro para ter vantagem nas quartas de final

iG Minas Gerais | Thiago Prata |

Na frente. Até o momento, a equipe do Praia está em vantagem sobre o rival da capital por uma vaga entre os quatro primeiros
Douglas Magno – 18.9.2014
Na frente. Até o momento, a equipe do Praia está em vantagem sobre o rival da capital por uma vaga entre os quatro primeiros

Façam suas apostas! Qual time mineiro terminará a primeira fase no G-4 e, com isso, garantirá vantagem nas quartas de final da Superliga feminina? Faltando quatro rodadas para o término da etapa classificatória, o Dentil-Praia Clube, de Uberlândia, ocupa o quarto lugar, com 42 pontos, dois a mais que o rival Camponesa-Minas, quinto. E tudo pode mudar nas próximas jornadas.

Apesar de estar à frente do Minas, o Praia terá uma sequência mais difícil pela frente. Na terça-feira, às 19h, a equipe de Uberlândia recebe o vice-líder da competição, o Sesi-SP. Já a missão das minastenistas é, teoricamente, mais fácil, mesmo fora de casa, diante do vice-lanterna, o Uniara-AFAV-SP, às 21h30. Depois desses desafios, o Praia Clube ainda irá encarar nesta primeira fase, em março, o líder invicto Rexona-Ades-RJ (dia 6, fora), o São José dos Campos-SP (dia 10, em casa) e o Maranhão-Cemar-MA (dia 13, fora). Por sua vez, o Minas medirá forças com São Bernardo Vôlei-SP (dia 6, em casa), Brasília-DF (dia 10, fora) e São Cristóvão Saúde-São Caetano-SP (dia 13, em casa). Ou seja, o time de Uberlândia ainda terá duas pedreiras, o Rexona e o Sesi, diferentemente do Minas, que não terá nenhum bicho de sete cabeças em seu caminho. Porém, o técnico da equipe da rua da Bahia, Marco Queiroga, está ciente de que é dentro de quadra que as coisas acontecem e espera que suas comandadas façam valer o bom momento do time para terminar a fase classificatória na quarta colocação. “Nosso objetivo é ter a condição física e técnica adequada para fazer boas partidas, e entrar para vencer todas as partidas. Ter o time inteiro, treinar forte e entrar para ganhar as partidas, este é o ponto. Depois disso temos que pensar lá na frente, pois temos condições de obter a quarta colocação”, destacou o treinador do Minas.

Entenda Regulamento. Os quatro primeiros colocados na primeira fase terão direito de jogar em casa duas da melhor de três partidas das quartas de final, sendo que uma delas terá que ser o terceiro jogo, se houver necessidade.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave