Chegou a hora da reviravolta

Em "As Canalhas", do canal pago GNT, Paloma Bernardi busca diversidade de personagens na televisão

iG Minas Gerais | caroline borges |

Sensual. Paloma conta que aproveitou participação na “Dança dos Famosos” para aprimorar seu papel
CZN
Sensual. Paloma conta que aproveitou participação na “Dança dos Famosos” para aprimorar seu papel

Paloma Bernardi gosta de ser instigada profissionalmente. Lembrada por papéis doces e inocentes, a atriz de 29 anos sabe que a televisão pode levá-la facilmente para uma zona de conforto e rotulação. E não é à toa que ela busca projetos que surpreendam o público e os diretores. Protagonista de um dos episódios da terceira temporada de “As Canalhas”, do GNT, que estreia no dia 3 de março, Paloma encontrou na série o espaço necessário para mostrar que pode ir além dos tipos clássicos através da invejosa e sensual Marta. “TV é uma eterna provação. Quero trabalhos que me coloquem em perigo e em situações não confortáveis. Posso ser o que eu quiser na televisão e sem levar em consideração meu rosto, essência ou quem sou”, aponta a atriz, durante sessão de fotos no restaurante Paris 6, no Rio de Janeiro.

Na trama, Paloma vive uma jovem simples do interior e chega ao Rio de Janeiro com a intenção de se tornar dançarina em uma boate. No entanto, para alcançar seu objetivo, a personagem fará qualquer coisa para derrubar quem estiver em seu caminho e irá disputar o posto com a melhor dançarina do estabelecimento. “É o tipo de pessoa que você não dá nada. Parece tímida e sonsa, mas conquista tudo o que quer. Vai ser uma típica história de lobo em pele de cordeiro”, afirma.

O convite para participar da série veio através da produtora de elenco Marcela Alteberg durante a reta final do quadro “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”. Uma semana depois do fim da disputa, a atriz logo se dedicou às gravações da produção do canal a cabo. Por conta do curto espaço de tempo entre os projetos, Paloma contou com um rápido período de preparação para compor a personagem. Ela, inclusive, utilizou diversas técnicas dos ensaios da “Dança dos Famosos” durante as cenas de dança. “Meu corpo já estava aquecido e preparado. Só tive duas aulas de pole dance. Fiquei com algumas dificuldades nos passos básicos, mas queria aprender algum movimento corretamente para as sequências. Não queria só fazer uma dança sensual”, explica ela, que nunca imaginou que faria aulas de pole dance. “Esse é o bom da profissão. Acabo descobrindo universos diferentes do meu dia a dia”, completa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave