Spider deve assumir que usou anabolizante

A expectativa é que a confissão e as justificativas ajudem a atenuar a pena e a multa às quais ele esta sujeito, uma vez que os advogados descartam a possibilidade de Silva ser inocentado

iG Minas Gerais | Da Redação |

Flagrado no exame antidoping, Anderson Silva tem se mantido recluso
PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK/DIVULGAÇÃO
Flagrado no exame antidoping, Anderson Silva tem se mantido recluso

Segundo matéria publicada neste sábado no blog Na Grade do MMA, hospedado no Uol, Anderson Silva deve assumir à Comissão Atlética de Nevada (EUA) que usou substâncias proibidas – ele testou positivo em duas ocasiões, antes e depois de vencer Nick Diaz, em 31 de janeiro. A audiência que vai julgar o caso deve ser neste mês, mas o lutador já está suspenso preventivamente.

A confissão de Silva é uma estratégia do lutador e de seus advogados. Para os dois casos de doping, o lutador alegará que consumiu as substâncias para tratar dores e lesões, sempre sem a intenção de obter vantagem no octógono. Ele irá admitir o uso do anabolizante drostanolona, porém irá argumentar que a finalidade não era potencializar seu desempenho físico, e sim fortalecer sua musculatura durante o período em que esteve lesionado.

Quanto ao uso de benzodiazepinas, o atleta deve alegar que consumiu medicamentos que contêm as substâncias, sempre sob recomendação médica como medida para aliviar dores musculares sofridas às vésperas do confronto com Diaz.

A expectativa é que a confissão e as justificativas ajudem a atenuar a pena e a multa às quais ele esta sujeito, uma vez que os advogados descartam a possibilidade de Silva ser inocentado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave