Marcelo elogia time alternativo, já mirando o jogo contra o Huracán

Treinador deu ritmo de jogo a Mayke, que voltou a atuar, após se recuperar de uma lesão, e está confirmado para o embate no Mineirão

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE E THIAGO PRATA |

ESPORTES - FUTEBOL - JUIZ DE FORA / MG - CAMPEONATO MINEIRO 2015.
Jogo entre Tupi X Cruzeiro valido pelo campeonato Mineiro 2015.

FOTO: ALEX DOUGLAS / O TEMPO - 28.02.2015
Alex Douglas / O Tempo
ESPORTES - FUTEBOL - JUIZ DE FORA / MG - CAMPEONATO MINEIRO 2015. Jogo entre Tupi X Cruzeiro valido pelo campeonato Mineiro 2015. FOTO: ALEX DOUGLAS / O TEMPO - 28.02.2015

Além de atingir seu principal objetivo, que era vencer o Tupi e se manter na liderança do Campeonato Mineiro, o time alternativo do Cruzeiro fez uma boa apresentação, com vários destaques individuais. Além disso, alguns atletas puderam ganhar ritmo de jogo para os desafios que virão, como o lateral-direito Mayke, confirmado para o embate de terça-feira, diante do Huracán-ARG, no Mineirão, pela Copa Libertadores.

“O Mayke vai jogar (na terça). Ele saiu (no início do segundo tempo) por isso (ser preservado). Teremos de impor o fator casa e, sem a bola, recompor rapidamente, diminuir espaço e agredir sempre com a bola. Esperamos ser muito felizes e buscar a primeira colocação do grupo (3)”, comentou Marcelo.

Mayke voltou ao time após se recuperar de uma contratura na coxa, sofrida no primeiro tempo da na partida contra o Guarani, em 11 de fevereiro e que terminou com triunfo dos azuis por 3 a 1.

Quanto à atuação do “Cruzeiro B”, Marcelo Oliveira ressaltou muitos pontos positivos. “Fiquei bastante satisfeito. Houve entrega e organização. Caímos um pouco num momento do primeiro tempo, mas depois retomamos o jogo e poderíamos ter feito mais gols. O objetivo foi alcançado. Conseguimos dar ritmo e observar os jogadores. É uma temporada pesada, com quatro competições, e vamos precisar de todos”, ressaltou.

Em termos individuais, o treinador fez questão de exaltar a participação do atacante Henrique Dourado. “Fiquei muito feliz com o gol do Henrique. Acho que esse jogador, juntamente com o Damião e outros, vai nos ajudar muito”, afirmou.

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposaMarcelo OliveiraMaykeHenrique Dourado