Parte do teto desaba em área de atendimento do Hospital João XXIII

Sala de politraumatizados foi interditada e não tem previsão para ser liberada; ninguém se feriu

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Parte do teto desabou na tarde deste sábado
Web Repórter
Parte do teto desabou na tarde deste sábado

Uma parte do teto da sala de politraumatizados do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII desabou no fim da tarde deste sábado (28). De acordo com a assessoria da unidade, duas placas caíram por causa de um cano que estourou e a sala foi isolada. Os 16 pacientes que estavam no local foram retirados e estão sendo realocados em outras alas do hospital. Ninguém se feriu. 

 
Segundo informações repassadas à reportagem de O TEMPO por uma fonte que preferiu não ser identificada, o desabamento teria sido causado por uma infiltração, que já teria atingido outras alas do hospital. Leitores informaram que um desabamento teria ocorrido também nessa sexta-feira (27), após a forte chuva que atingiu a região central de Belo Horizonte durante a tarde. Os problemas teriam sido registrados nos setores de pediatria e otorrino. 

A assessoria do hospital negou a informação sobre o desabamento de sexta-feira, mas confirmou que alas citadas pelos leitores tiveram vazamentos, que, segundo a assessoria, já estão sendo solucionados.


Apenas urgência e emergência

Ainda de acordo com a assessoria do hospital, não há previsão para que a sala seja liberada. Enquanto permanece a interdição, a diretoria do João XXIII entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pediu que apenas casos de urgência e emergência sejam levados ao pronto-socorro.


Atualizada às 19h32.

Leia tudo sobre: HospitalBelo Horizonte