Com Suárez inspirado, Barcelona volta a vencer no Espanhol

Neymar recebeu um cartão amarelo após falta em Nyom e ficará fora do próximo jogo do Barcelona, contra o Rayo Vallecano

iG Minas Gerais | folhapress |

Suárez fez a sua estreia com a camisa do Barcelona nessa segunda-feira
BARCELONA/ DIVULGAÇÃO
Suárez fez a sua estreia com a camisa do Barcelona nessa segunda-feira

Com um gol e duas assistências, Luis Suárez foi o nome do jogo na vitória do Barcelona por 3 a 1 contra o Granada neste sábado (28), pelo Campeonato Espanhol.

O Barcelona dominou o começo da partida, mas só abriu o placar aos 25 min do primeiro tempo, em jogada de Suárez. O uruguaio chegou a linha de fundo e tocou para dentro da área. A defesa cortou sem força e a bola sobrou para Rakitic marcar o primeiro.

No começo do segundo tempo, os jogadores inverteram os papéis. Rakitic enfiou a bola para Suárez invadir a área e marcar na saída do goleiro. Quatro minutos depois, o Granada descontou de pênalti, após o atacante Lass ser derrubado por Bartra. Fran Rico foi para a cobrança e converteu. Suárez ainda deu passe para o gol de Messi. O uruguaio driblou o goleiro e entregou para o argentino balançar a rede.

Com uma atuação discreta, Neymar recebeu um cartão amarelo após falta em Nyom e ficará fora do próximo jogo do Barcelona, contra o Rayo Vallecano. Além dele, os brasileiros Daniel Alves e Rafinha Alcântara, que entrou no lugar de Xavi, participaram do jogo.

Com o resultado, o Barcelona soma 59 pontos e fica, provisoriamente, a um do líder Real Madrid. O time da capital recebe o Villareal, sexto na tabela, no domingo (1º).

25ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL ONTEM Espanyol 1 x 0 Córdoba HOJE Granada 1 x 3 Barcelona Rayo Vallecano x Levante Almería x La Coruña Málaga x Getafe AMANHÃ Valência x Real Sociedad Eibar x Athletic Bilbao Sevilla x Atlético de Madrid Real Madrid x Villareal SEGUNDA (2) Celta x Elche

Leia tudo sobre: BarcelonafutebolLuis Suárez