Carreta tomba, carga atinge ônibus e 21 ficam feridos em Teófilo Otoni

Eixo traseiro da carreta se soltou e causou o tombamento da carga em cima do ônibus; feridos foram levados para o Hospital São Vicente de Paula, em Itambacuri

iG Minas Gerais | Da redação |

Um acidente envolvendo uma carreta e um ônibus deixou 21 pessoas feridas na BR-418, em Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na noite dessa sexta-feira (27), na altura do KM 134, zona rural da cidade. 

O ônibus que seguia no sentido Governador Valadares foi atingido pela carga de vigas de aço que estava na carreta, que vinha no sentido contrário. Segundo a corporação, um dos eixos traseiros do semi-reboque se soltou, causando o desacoplamento da carreta e o tombamento da carga, que atingiu o ônibus.

O veículo de passageiros teve a suspensão e a lateral esquerda danificadas pelas vigas e 21 pessoas ficaram feridas. Quando os bombeiros chegaram ao local, algumas das vítimas já tinham conseguido sair do ônibus e estavam deitadas na rodovia. Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) os bombeiros retiraram as vítimas, com prioridade definida de acordo com o estado de saúde de cada uma delas.

Os feridos foram levados para o Hospital São Vicente de Paula, em Itambacuri.

 

Leia tudo sobre: acidentecarretateofilo otonionibusferidositambacuri