Minascentro é liberado para atividades após vistoria dos bombeiros

Chuva dessa sexta-feira (27) causou infiltrações no teto do teatro Topázio, onde haveria colação de grau de turma de direito da Uiversidade Fumec

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Colação de grau da Fumec é adiada após teto desabar durante chuva
FERNANDA CARVALHO / O TEMPO
Colação de grau da Fumec é adiada após teto desabar durante chuva

Após vistoria do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, na manhã deste sábado (28), o Minascentro, em Belo Horizonte, foi liberado para a realização de suas atividades ainda neste fim de semana. Na noite dessa sexta-feira (27), com a chuva que atingiu a cidade, houve infiltração de água no telhado e uma parte dele, que fica sob o auditório Topázio, chegou a ceder, sem cair.

Um engenheiro civil do local apresentou aos bombeiros um laudo técnico que atesta que a estrutura não ira ceder e que não há risco para os frequentadores do local. Reparos foram feitos pelos funcionários do espaço ainda nesta manhã. Com isso, os bombeiros acabaram com a interdição.

Com a necessidade de fechamento do local, a colação de uma turma direito da Universidade Fumec, que ocorreria lá, foi cancelada.

Na última noite, a diretora de operações do Minascentro, Silvia Rocha, explicou que a medida de cancelamento se deu depois de um parecer do Corpo de Bombeiros. "A calha não suportou a grande quantidade de água da chuva e veio a cair sobre o gesso do auditório. Para tentar manter a integridade dos participantes do evento, os bombeiros acharam por bem interditar o espaço", contou. Eram aguardadas para o evento cerca de 1.750 pessoas.

Reincidência

Em abril de 2014, parte do teto havia desabado também em função da chuva. Um buraco de cerca de 6 metros quadrados se formou no local e, na ocasião, o espaço também foi isolado. Ninguém se feriu no incidente.

 

Leia tudo sobre: MinascentroliberaçãointerdiçãoCorpo de BombeirosvistoriaFumec