Dilma participa da posse de Tabaré Vázquez no Uruguai

Em Colonia del Sacramento, ao lado do presidente José Pepe Mujica, presidente inaugura o Parque Eólico Artilleros, construído pelos dois países por meio de parceria entre as empresas Eletrobras e UTE/Uruguai

iG Minas Gerais | AGÊNCIA BRASIL |

Senadores da oposição descartam processo de impeachment de Dilma
ELZA FIÚZA / AGÊNCIA BRASIL
Senadores da oposição descartam processo de impeachment de Dilma

A presidenta Dilma Rousseff viaja neste sábado (28) para o Uruguai, onde participa da posse do novo presidente Tabaré Vázquez, amanhã (1º), e da inauguração, hoje (28), de um parque eólico no país vizinho.

Em Colonia del Sacramento, ao lado do presidente José Pepe Mujica, Dilma inaugura o Parque Eólico Artilleros, construído pelos dois países por meio de parceria entre as empresas Eletrobras e UTE/Uruguai. De acordo com o governo uruguaio, o empreendimento custou US$ 100 milhões, e será capaz de gerar cerca de 65 megawatts de energia. Parte dos investimentos foi financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina.

Depois, a presidenta brasileira  embarca para Montevidéu, ao lado de Mujica. Na capital uruguaia, Dilma assistirá, neste domingo, a posse do presidente eleito no fim do ano passado para governar o Uruguai. Tabaré Vázquez sucederá Mujica no terceiro mandato consecutivo da Frente Ampla no poder, que ajudou a aprovar projetos de lei como a legalização do aborto, do casamento de pessoas do mesmo sexo e do consumo, da produção e venda de maconha.

Logo depois, no início da tarde, Dilma retornará ao Brasil, diretamente para o Rio de Janeiro, onde participará de dois eventos por conta das comemorações dos 450 anos da cidade: a inauguração do Túnel Rio 450 e a cerimônia oficial promovida pela prefeitura carioca.

Leia tudo sobre: DilmaviagemTabaré VázquezUruguai