Ken Humano tem melhora e é retirado de sedativos em Uberlândia

Modelo está em processo para voltar a respirar sem ventilação mecânica; Celso Santebañes luta contra Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Após publicação, familiares, amigos e fãs desejaram melhoras ao modelo na rede social
Reprodução/Facebook
Após publicação, familiares, amigos e fãs desejaram melhoras ao modelo na rede social

O modelo Celso Santebañes, 20, conhecido como Ken Humano, apresentou uma melhora em seu 42º dia de tratamento contra Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia, e está sem sedativos, segundo boletim médico divulgado nessa sexta-feira (27). Jovem está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, desde o dia 4 de fevereiro, diagnosticado com Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia.

O paciente está sem sedativo endovenoso, em processo gradual de sair da ventilação mecânica. Ele recebe tratamento para pneumonia e está sem quimioterapia. O quadro do jovem é grave, mas estável.

Durante o tratamento, Ken já chegou a entrar em coma, ficando neste estado por oito dias.

Relembre o caso

Desde os primeiros dias do ano Santebañes procurou uma unidade hospitalar acreditando a princípio estar sofrendo complicações de uma aplicação de hidrogel nas coxas. Entretanto, já no dia 5 de janeiro, o modelo contou nas redes sociais que estava passando pelo tratamento por leucemia.

O Ken Humano chegou a postar nas redes sociais uma fotografia dele ainda no Hospital de Patos de Minas e vinha sempre divulgando mensagens de agradecimento pelos desejos de melhoras de fãs e famosos . A última postagem do jovem foi no último sábado (31), quando publicou uma foto antiga com uma mensagem sobre a situação. Veja o texto na íntegra abaixo:

"Primeiramente eu quero agradecer à todos vocês por torcerem pela minha minha recuperação, também por fazerem correntes de orações... vocês não tem noção o tanto de vibrações boas que eu recebo por dia, isso com certeza está sendo mais importante no meu tratamento contra o câncer, eu confesso que dias atrás eu não estava nada bem, peguei uma infecção... na hora veio um sentimento de morte... mas Deus me socorreu e não deixou eu ir, Deus está me protegendo contra essa enfermidade, isso será só mais uma provação na minha vida, sou um sonhador como o garoto Peter Pan e guerreiro como o Hércules, estou nessa luta pra sair dessa logo logo vitorioso". 

Leia tudo sobre: ken humanomodelomelhorapneumoniasedativo