Fase de América e Caldense gera expectativa muito boa

Triunfo no duelo deste sábado pode significar a ponta da tabela para o Coelho ou para a Veterana

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |


Felipe Amorim foi o destaque do jogo pela Copa do Brasil, com dois gols
RICARDO MALLACO / O TEMPO
Felipe Amorim foi o destaque do jogo pela Copa do Brasil, com dois gols

América e Caldense fazem neste sábado, às 18h30, na Arena Independência, um confronto direto pelos primeiros lugares na tabela de classificação do Campeonato Mineiro. Quem vencer esse jogo, dependendo dos resultados das partidas do Atlético contra o Guarani e do Cruzeiro diante do Tupi, pode terminar a quinta rodada na liderança.

O jogo no Horto vai marcar o encontro entre equipes invictas no Estadual. O Coelho divide com o Cruzeiro a liderança da competição, com dez pontos. São três vitórias e um empate. Já a Caldense aparece em quarto lugar, com oito pontos, provenientes de duas vitórias e dois empates.

Para vencer a Caldense e ter a chance de chegar à liderança, o América confia em seu retrospecto na Arena Independência, local onde o clube não perde uma partida desde setembro do ano passado. Já são nove jogos, entre Série B do Brasileiro e Campeonato Mineiro, com sete vitórias e dois empates. No Estadual deste ano, o alviverde venceu a URT e o Atlético, ambos pelo placar de 2 a 1.

“A nossa primeira meta é a de ficar entre os quatro primeiros colocados, mas sempre de olho no primeiro lugar, que depois nos dá a vantagem de jogar por dois resultados iguais na semifinal e final”, destacou o técnico Givanildo Oliveira, que tem uma dúvida na zaga, entre Wesley Matos e Alison, para definir o time que vai começar o jogo contra a Caldense.

A Veterana vai fazer seu segundo jogo em Belo Horizonte pelo Campeonato Mineiro. Antes, a equipe havia empatado em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão. Dono do melhor ataque da competição, com dez gols, o time de Poços de Caldas confia no atacante Luiz Eduardo, artilheiro do Estadual, com quatro gols, para superar o Coelho e subir na tabela da competição.

“Tive a oportunidade de ver o jogo da Caldense contra o Cruzeiro, e o adversário tem um bom time. Precisaremos ter cuidado com os contra-ataques deles e, ao mesmo tempo, teremos que nos impor em casa para conseguir mais essa vitória”, destacou o meia-atacante Felipe Amorim.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave