Vamos orar por quem nos faz mal

iG Minas Gerais |

“Não use a língua para difamar; nenhum mal faça ao seu semelhante e não lance calúnia contra o seu próximo.” Salmos 13. Amados, infelizmente muitas pessoas querem o mal de seus semelhantes, pessoas que têm o coração dominado pela treva da maldade. Sei que o que vou pedir a vocês pode ser muito difícil para muitos e até incompreensível para outros. Mas, creia, isso nos fará um bem enorme, vamos orar por aqueles que querem o nosso mal. Como assim padre? Isso mesmo! Vamos orar por todos que não gostam de nós e que torcem pela nossa queda. Jesus foi o primeiro a oferecer a outra face e sua principal missão foi difundir o amor-Ágape, sem limites, entre todos, sem distinção. Por isso, quando oramos desejando amor entre as pessoas, alegramos a Deus! Não julgue, não se vingue, apenas ore, porque é contando com a misericórdia de Jesus que tocamos os corações mais duros. Quando descobrimos que alguém fala mal de nós pelas costas, ficamos tristes e decepcionados, principalmente se o acusador em questão é alguém que gostamos e está próximo de nós. Essa sensação de abatimento pode nos levar ao estresse e à depressão, problemas que acarretam males em nossa saúde física. É lamentável, mas isso ocorre em todas as esferas de nossas vidas, em nossas famílias, na nossa vizinhança e no âmbito profissional. No trabalho, passamos constantemente por esse problema. Seja devido a inveja ou a ganância, são muitas as pessoas que nos prejudicam, falam mal de nós e agem para que nossas iniciativas deem errado. E na nossa vizinhança? Quantas pessoas gostam de “cuidar da vida do seu vizinho”, apenas para criticar, fazer comentários maldosos e causar intrigas. Não tenha raiva destas pessoas, peça a misericórdia de Deus por elas, pois quem faz isso, no fundo, não valoriza a própria vida e inveja a sua. Vamos orar por algo muito triste, as pessoas que querem o nosso mal na nossa própria família. É triste, mas é real. Casos de pessoas que querem o mal de um parente são comuns. Motivadas por frustrações ou ciúmes, pessoas plantam mentiras sobre nós, agem pelas nossas costas e prejudicam nossa relação com outros familiares. Pedindo a Jesus que coloque mais amor no coração dessas pessoas é que podemos viver em paz. Combata o mal com as principais armas divinas, o Amor e a oração feita com fé. Esse é o único caminho para que Cristo quebre a maldade no espírito de tantos seres humanos. Tenha uma semana abençoada. Deus abençoe!

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave