Nova queridinha de turistas no Rio

Praia de Grumari virou point de celebridades

iG Minas Gerais | Da redação |

Grumari fica em região de preservação ambiental
Sônia Bittencourt/Divulgação
Grumari fica em região de preservação ambiental

As belezas da zona Sul da capital fluminense, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, além das famosas praias em Ipanema, Copacabana e no Leblon, já são conhecidas mundialmente. Para quem já foi ao Rio, ou quer experimentar um novo cenário, também rico em belezas naturais, o lugar é a praia de Gumari, na região da Barra da Tijuca.

Grumari pertence a uma área de proteção ambiental. O mar encanta com suas águas limpas e transparentes. A orla também é destino certeiro dos praticantes de surfe, stand-up paddle e outros esportes aquáticos.

Praias

A praia de Grumari já foi cenário de várias novelas e campanhas publicitárias e tem se tornando o point de artistas. Para quem for dar um passeio pela região, vale a pena conhecer a Prainha e as praias do Perigoso, do Meio, Funda e do Inferno, que só são acessíveis por trilhas ou pelo mar. “Na orla da zona Sul, onde ficam as praias mais badaladas da cidade, é difícil até mesmo encontrar um pedaço de areia em que se possa fincar o guarda-sol e estender a canga para relaxar. Além disso, aqui (Barra da Tijuca) temos tudo que a zona Sul tem, porém com um preço mais baixo e ainda podemos acessar o Cristo pelo alto da boa vista gastando o mesmo tempo”, destaca Vanessa Celano, moradora da região da Barra da Tijuca.

Além da praia, a gastronomia local também tem se destacado por meio do Polo Gastrônomico de Jacarepaguá e do Point de Grumari, que reúne hoje mais de 30 estabelecimentos, além de uma vista privilegiada.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave