Dupla é presa em 'boca de fumo' do bairro Sítio Poções, em Betim

Denúncia anônima informou sobre o comércio de drogas na região; ambos cumpriram pena pelo mesmo crime; na região Norte de BH, pai e e filho foram presos com carro roubado e arma de fogo

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Dois homens de 21 e 37 anos foram detidos por tráfico de droga no bairro Sitio Poções, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, no início da noite desta sexta-feira (27). A dupla já esteve presa pelo mesmo crime.

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar (PM) até uma casa da rua Laranjeiras, uma "boca de fumo", onde a dupla fazia o preparo da droga para a venda. Com eles foram apreendidos 602 buchas de maconha, dois tabletes e meio da mesma droga prensada, uma balança de precisão, a caderneta com as anotações do tráfico, embalagens e um tablet.

Ainda segundo a PM, os homens haviam saído da prisão há menos de dois anos, onde cumpriram pena pelo mesmo crime e por roubo. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Betim.

Pai e filho

No Conjunto Felicidade, região Norte de BH, pai e filho, de 33 e 15 anos, foram presos com um carro roubado e com uma arma de fogo sem registro, na manhã desta sexta (27).

A Polícia Militar passou a seguir os suspeitos ao constatar que eles estavam em um Renault Symbol prata, roubado na última terça (24), na região de Venda Nova. O veículo foi estacionado na avenida Professora Gabriela Varela, e quando pai e filho voltaram para o carro foram abordados.

O menor deitou no chão. O pai tentou fugir, mas acabou caindo e sofrendo escoriações. Ele foi medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, antes de ser detido.

No assoalho do carro foi encontrado o revólver calibre 38 com seis cartuchos. O filho assumiu ser dono da arma, que ele portava para se defender das ameaças que vem recebendo. O pai disse que não tinha nada a ver com o roubo do carro, que teria tomado emprestado de um amigo apenas para fazer a feira.

Ambos foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA), no Barro Preto.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave