Após ouro e bronze na Alemanha, brasileiros buscam mais medalhas

Equipe feminina disputa torneio sábado, na República Tcheca, com 11 atletas; masculino, com 11 judocas, entra no tatame sábado e domingo, na Polônia

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Leandro Guilheiro, com duas medalhas olímpicas, é uma das grandes esperanças de pódio para o Brasil
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ / DIVULGAÇÃO
Leandro Guilheiro, com duas medalhas olímpicas, é uma das grandes esperanças de pódio para o Brasil

Depois de conquistar duas medalhas no Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha, nos dias 21 e 22 de fevereiro, com o ouro com Rafaela Silva e o bronze com Phelipe Pelim, os brasileiros do Judô seguem na busca por mais medalhas, em competições realizadas neste fim de semana. As mulheres entrarão no tatame no Aberto Europeu de Praga, na República Tcheca, torneio a ser realizado somente neste sábado (28). Os homens disputam o Aberto Europeu de Varsóvia, na Polônia, com lutas no sábado (28) e no domingo (29).

No feminino, o Brasil será representado por oito judocas, que já tiveram os seus primeiros confrontos definidos. Gabriela Chibana terá pela frente a britânica Kimberley Renicks (48kg). Jéssica Pereira luta contra a bielorrusa Darya Skrypnik (52kg). Ketleyn Quadros mede forças com a bielorrussa Daniela Kazanoi (63kg). Mariana Silva duela com polonesa Karolina Talach (63kg).

Danielle Karla Oliveira enfrenta a polonesa Agnieszka Bezraczko (63kg). Bárbara Timo luta com a polonesa Urszula Hofman (70kg). Samanta Soares pega a alemã Barbara Bandel (78kg) e Rochele Nunes terá pela frente a chinesa Rui Wang (+78kg).

No masculino, os lutadores serão os mesmos que disputaram o Grand Prix de Dusselforf. Serão onze brasileiros em busca de medalhas. No sábado, Eric Takabatake espera pelo vencedor do confronto entre o italiano Carmine Maria Di Loreto e o russo Albert Mongush (60kg). Phelipe Pelim encara o tcheco Pavel Petrikov (60kg). Ricardo Santos Jr. duela com o romeno Laszlo Szoke (66kg). Alex Pombo aguarda o vencedor da luta entre o polonês Adam Brysz e Dmitrijs Fedosejenkovs, da Letônia (73kg). Marcelo Contini encara Nikola Gusic, de Montenegro (73kg).

Já no domingo, Leandro Guilheiro terá pela frente o lituano Arturas Maiboroda (81kg). Felipe Costa duela com Farhod Rahimov, do Tajiquistão (81kg). Eduardo Bettoni mede forças com Romans Solovjovs, da Letônia (90kg). Luciano Corrêa encara o polonês Tomasz Domanski (100kg). Rafael Buzacarini pega o israelense Yakov Mamistvalov (100kg) e Walter Santos espera pelo vencedor da luta entre o alemão Pierre Borkowski e Davids Balahajevs, da Letônia (+100kg). 

Leia tudo sobre: AbertoJudoBrasileirosjudocasmasculinofemininoVarsóviaPoloniaPragaRepublica Tchecamedalha