Levir brinca com cirurgia: "Sou o mais novo atleticano doente"

Treinador teve de retirar cálculos renais nessa quinta-feira; técnico também espera deixar a fase ruim para trás no Atlético

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA E FERNANDO ALMEIDA |

Treinador espera que time retome o caminho das vitórias o mais rápido possível
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Treinador espera que time retome o caminho das vitórias o mais rápido possível

Nem mesmo a sequência de três derrotas e uma cirurgia para retirada de cálculos renais tirou o bom humor do técnico Levir Culpi na entrevista coletiva. O treinador passou pelo procedimento médico nessa quinta-feira, um dia após a derrota diante do Atlas-MEX, pela Copa Libertadores. 

Na Cidade do Galo, Culpi brincou com a situação. 

"Eu posso ser considerado o mais novo atleticano doente. Depois que retirei esse cálculo. Estive no hospital, fiquei lá o tempo inteiro. Mas estou me sentindo bem, pelo menos até o próximo cálculo, já que isso não vai acabar nunca", afirma o técnico do Galo. 

Em relação ao panorama do Atlético na Copa Libertadores - com duas derrotas e a lanterna do Grupo 1 -, Levir mira no passado recente, mais precisamente em 2014, para reverter a situação negativa do time neste momento. 

"Quando terminou o jogo, parecia um velório, todo mundo triste. Deste sentimento nasce uma reação. Não podemos começar a achar culpado. Se tiver um grupo consciente e confiante, vamos passar por esses momentos", disse Levir Culpi. 

Na manhã deste sábado, o treinador deve definir o time que enfrenta o Guarani, no domingo, às 16h, na Arena Independência. Ele já adiantou que vai sacar o meia-atacante Maicosuel da equipe, mas não decidiu qual será o substituto. Carlos e Cárdenas estariam na briga pela vaga. A partida é valida pela quinta rodada do Estadual. O Galo está nove pontos na competição. 

Leia tudo sobre: AtléticoGalofutebolLevir Culpitreinadorcálculos renaiscirurgiabom humor