Volkswagen faz recall de 3,8 mil veículos Novo Fox e Novo CrossFox

O motivo do recall foi a constatação de “peças com o dimensional fora do especificado na região de fixação do volante de direção"

iG Minas Gerais | Agência Brasil |

Aproximadamente 3,8 mil veículos Novo Fox e Novo CrossFox deverão ter o volante de direção substituídos em um revendedor Volkswagen. O recall é dirigido aos automóveis ano/modelo 2015, fabricados entre 3 de fevereiro de 2014 e 21 de janeiro de 2015.

Conforme protocolado pela Volkswagen na Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon), a campanha de chamamento abrange 3.785 automóveis, distribuídos em todo o país com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre o intervalo F4000024 a F4900425. O recall teve início ontem (26).

O motivo do recall foi a constatação de “peças com o dimensional fora do especificado na região de fixação do volante de direção". Essa situação, de acordo com a Volkswagen, pode resultar em “perda do controle de direção do veículo, podendo causar acidentes fatais ou graves com danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros".

A Senacon informa que o Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Havendo dificuldade para isso, a recomendação da secretaria é que se procure um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 019 8866 ou pelo site.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave