Nico Rosberg fecha a sexta-feira na frente em Barcelona

Alemão não teve dificuldade para cravar a melhor volta do segundo dia de testes

iG Minas Gerais | Folhapress |

Alemão completou a volta no circuito de Montmeló em 1min22s792.
Divulgação/Twitter Mercedes
Alemão completou a volta no circuito de Montmeló em 1min22s792.

Usando pela primeira vez nesta pré-temporada da F-1 os pneus macios em seu carro, Nico Rosberg não teve dificuldade para cravar a melhor volta deste segundo dia de testes no circuito de Montmeló em 1min22s792.

O piloto da Mercedes fechou a sexta-feira na primeira posição, 1s203 à frente de Valtteri Bottas, o segundo mais rápido do dia, que também estava com pneus macios em seu Williams. A terceira posição ficou com Felipe Nasr, da Sauber.

O piloto brasileiro, que havia fechado a manhã com a melhor volta, não melhorou seu tempo à tarde e fechou o dia com 1min24s071 como sua melhor marca.

Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o quarto mais veloz, seguido por Jenson Button, da McLaren, que anotou 1min25s339. A equipe inglesa teve seu dia mais produtivo da pré-temporada nesta sexta-feira.Button conseguiu completar 101 voltas até ficar parado na pista com um problema em seu carro.

Nos nove dias anteriores de testes, o máximo que a equipe inglesa havia conseguido fazer em um mesmo dia tinham sido 59 giros anotados por Fernando Alonso na semana passada, no mesmo circuito de Montmeló. Pastor Maldonado completou o dia em sexto, logo à frente de Max Verstappen, da Toro Rosso.

Daniil Kvyat, da Red Bull, fez a oitava melhor marca do dia, seguido por Nico Hulkenberg, o último dentre os que treinaram. Foi o primeiro dia que a Force India andou com seu modelo de 2015 nesta pré-temporada. Os treinos em Barcelona vão até domingo.

FIA DIVULGA TIMES PARA 2015

Também nesta sexta-feira a FIA divulgou a lista revisada das equipes inscritas no Mundial deste ano, do qual consta a Manor, ex-Marussia.

Assim, o grid da F-1 em 2015 deverá ter dez equipes: Mercedes, Red Bull, Williams, Ferrari, McLaren, Force India, Toro Rosso, Lotus, Sauber e Manor.

Em graves dificuldades financeiras, a equipe foi colocada sob administração judicial no fim do ano passado, perdeu as três últimas corridas da temporada e, mais tarde, divulgouque estava fechando as portas.

Após encontrar um investidor, na semana passada deixou de ser administrada judicialmente e, na última quarta-feira anunciou a contratação do inglês Will Stevens para ser titular nesta temporada.

Inscrita como Manor no Mundial de 2015, a equipe agora corre para aprontar seu carro a tempo de embarcar para Melbourne, para a prova que abre o campeonato, no próximo dia 15.

O modelo deve ser uma versão adaptada do carro usado no ano passado e será equipado com motores Ferrari de 2014. A ideia é trocar para o modelo de 2015 assim que possível.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave