Cirurgia deve tirar Zé Roberto da estreia na Copa do Brasil

Oswaldo de Oliveira não deve ter o lateral à disposição para a partida contra o Vitória da Conquista

iG Minas Gerais | Folhapress |

Palmeiras/Divulação
"Devo parar de jogar aos 45, para não dizer 50. Tô com 40, mas me dão 28, 30"

A ideia de Oswaldo de Oliveira é usar o mesmo time que irá jogar contra o Capivariano, no sábado, na estreia do Palmeiras na Copa do Brasil diante do Vitória da Conquista, na próxima quarta.O treinador, porém, não deve ter à disposição o lateral esquerdo Zé Roberto, que vai passar por uma cirurgia para corrigir um desgaste na arcada dentária no início da semana.

"Ele tem uma cirurgia que estava marcada e talvez não possa ir. Estamos vendo ainda", afirmou Oswaldo em entrevista coletiva nesta sexta-feira (27), na Academia de Futebol. "Essa provavelmente será a única alteração. Não vou testar ninguém. Levarei a equipe principal. A gente tem um time novo, precisamos, acima de tudo, de entrosamento", acrescentou.

Durante o treino desta manhã, o comandante alviverde repetiu a escalação que vinha sendo utilizada nos últimos dias, com Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo.

Caso a ausência de Zé Roberto seja confirmada, João Paulo deve ocupar a vaga.

De qualquer forma, o lateral é presença confirmada às 18h30 deste sábado (28), na Arena do Palmeiras, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Na opinião do treinador, o Estadual é uma bom momento para ajustar o time.

"Como há uma diferença no nível técnico do Paulista para o Brasileiro, é sempre uma oportunidade de a equipe se encontrar e procurar evoluir."

CLEITON XAVIER E VALDIVIA

Problemas com a documentação de Cleiton Xavier impedem que o jogador faça sua estreia com a camisa do Palmeiras. O nome do atleta, ainda vinculado ao Metalist (UCR), não foi divulgado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

"Não vai ter como [usá-lo]. O tempo que tivermos para evoluir com o Cleiton, vamos continuar. O problema para ele é de motivação, mas ele me parece uma pessoa tranquila e consciente, pé no chão", afirmou Oswaldo.

"Um jogador da qualidade dele, não vai ter grandes problemas sobre isso. A não ser lamentar que não podemos contar com ele durante tanto tempo", completou.

Valdivia também está fora de cogitação para a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil. O chileno ainda não se recuperou da contusão muscular na coxa esquerda.

"Ele está trabalhando bastante, muito motivado. Vem de uma situação de lesão difícil. Nós não estamos trabalhando com ansiedade", disse o treinador. 

Leia tudo sobre: Zé RobertoPalmeirascirurgialateral