ONS prevê para março chuva abaixo da média no Sudeste e Centro-Oeste

Energia Natural Afluente (ENA) no Sudeste deverá ficar em 66% da média histórica para a primeira semana de março e encerrar o mês com volumes em 69% da média histórica

iG Minas Gerais | Agência Brasil |

Importante no abastecimento do Rio de Janeiro, Paraíba do Sul está bem abaixo do seu volume de água
Margi Moss
Importante no abastecimento do Rio de Janeiro, Paraíba do Sul está bem abaixo do seu volume de água

As análises preliminares do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) indicam que o mês de março repetirá o início do ano, uma vez que a previsão é que ocorra chuva com volumes abaixo da média histórica para as regiões Sudeste e Centro-Oeste.

A Energia Natural Afluente (ENA) no Sudeste deverá ficar em 66% da média histórica para a primeira semana de março e  encerrar o mês com volumes em 69% da média histórica. No Sul, região geralmente caracterizada por um período de chuva, a previsão para o final de março é a de precipitações de 152% da média histórica.

A situação enfrentada pelas regiões Sudeste e Centro-Oeste também se repetirá no Nordeste, onde as previsões indicam que o volume de chuva deve ser 33% da média histórica na primeira semana de março, encerrando o mês em 39%.

No Norte, as precipitações para a primeira semana de março estão previstas para 64% da média histórica. A Energia Natural Afluente deve encerrar o mês em 77% da média histórica para o período. Os valores previstos para o final de março serão atualizados semanalmente pelo ONS.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave