Levir indica titulares e ausência de Maicosuel contra o Guarani

Sem citar quem será o substituto, treinador afirmou que jogador "não está credenciado a ser titular do Atlético"

iG Minas Gerais | Fernando Almeida |

Maicosuel não quer mais o papel de torcedor
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Maicosuel não quer mais o papel de torcedor

Depois de três derrotas em sequência, o Atlético não poupará os titulares no Campeonato Mineiro para este domingo contra o Guarani, às 16h na Arena Independência. Pelo menos é isto que sinalizou o técnico Levir Culpi na entrevista desta sexta-feira, na Cidade do Galo.

No treino desta sexta, o treinador mandou a campo os reservas, enquanto os titulares fizeram trabalho na academia do CT alvinegro. Mesmo diante disto, Levir assinalou acionar os 11 principais disponíveis.

“Sim (titulares). Na prática, hoje seria um trabalho técnico e tático com o time que jogará domingo. Mas como jogamos mal, cansamos mais. Temos que controlar um pouquinho. Vamos ter um treino amanhã para elaborar o time de domingo”, afirmou Levir.

Uma das mudanças, porém, é a saída de Maicosuel no meio campo. O fato foi confirmado pelo comandante alvinegro, que preferiu não falar qual será o substituto. A tendência é a briga ficar entre Carlos, Sherman Cárdenas, ou mesmo Dodô.

“Os números não o credenciam a ser titular do Atlético, tanto é que não vai ser titular no próximo jogo. Amanhã vamos definir essa situação. Se for ver em relação aos números, o técnico tem que ser demitido. Mas os números têm que ser interpretados corretamente também”, disse Levir, ao ser questionado sobre os números do meio-campista.

Com isto, a equipe do Galo contra o Guarani deve começar com: Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo, Luan e Carlos (Cárdenas); André.

Leia tudo sobre: atléticotitulareslevircampeonato mineiromaicosuel