Liga Desportiva divulga os grupos da Divisão Especial

Principal competição do futebol amador da cidade vai contar com a participação de 20 equipes e terá a mesma forma de disputa do ano passado; jogos começam em junho

iG Minas Gerais |

Liga de Contagem. 
Grupos foram divulgados em reunião na sede da instituição na última segunda-feira
Rosemir Antonio / Divulgacao
Liga de Contagem. Grupos foram divulgados em reunião na sede da instituição na última segunda-feira

Está quase tudo pronto para o início da competição mais importante do futebol amador da cidade. Apesar de ter o seu início marcado para o dia 15 de junho, a Liga Desportiva do Município de Contagem (LDMC) realizou na última segunda-feira (23) o sorteio dos grupos da Divisão Especial 2015. Assim como no ano passado, a competição contará com a participação de 20 equipes, das quais apenas o campeão e o vice-campeão vão garantir uma vaga na Copa Itatiaia 2015/2016.

Na reunião em que foi realizado o sorteio das chaves da competição, na sede da Liga de Contagem, no Eldorado, estiveram presentes os representantes das equipes que vão participar no torneio. E, além da forma de disputa da competição, ficou acordado entre eles a criação de uma comissão, junto com a Secretaria de Esportes, que vai visitar os campos da cidade e fazer relatórios sobre as suas situações. A busca é pela melhoria dos estádios do município e que os jogos do torneio sejam realizados em lugares com boas condições.

Assim como no ano passado, as 20 equipes foram separadas em dois grupos com dez integrantes. Elas vão jogar entre si em turno único, e apenas os quatro primeiros colocados de cada grupo vão avançar para a fase seguinte. Já os dois últimos de cada grupo serão rebaixados para o Módulo I de 2016.

Na segunda fase, as oito equipes classificadas serão divididas novamente em dois grupos, dos quais apenas o primeiro e o segundo colocado de cada chave vão passar para as semifinais. As semis e a final serão disputadas em jogo único.

A grande decisão da Divisão Especial 2015 está marcada para o dia 13 de setembro.

Grupos dos Juniores

Na última semana a LDMC também divulgou a tabela do Campeonato Júnior, que começa no dia 15 de março.

No sorteio realizado no dia 2 de fevereiro, apenas 17 equipes tiveram os seus representantes presentes. Por isso, quatro vagas ainda ficaram abertas e foram fechadas na última semana.

No grupo A estão o Renascer, Unidos da Vila, Recanto da Pampulha, União, Santa Cruz e Laguna.

A chave B é composta por Dom Bosco, Cruzeirinho, Recanto Azul, Santa Luzia, River Plate e Pitangui.

Já no grupo B estão o Águia de Ouro, Farroupilha, Internacional, Frigoarnaldo, Novo Horizonte e Estrelado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave