Um caminho por palcos fora do centro de BH

Campanha de Popularização do Teatro e Dança reforça o propósito de descentralização

iG Minas Gerais | Joyce Athiê |

Atriz Ângela Mourão em “Olympia”, em cartaz neste fim de semana
Guarim de Lorena
Atriz Ângela Mourão em “Olympia”, em cartaz neste fim de semana

Dando continuidade ao projeto que integrou a programação da Campanha de Popularização do Teatro e Dança no ano passado, o Caminho das Artes inicia série de apresentações de espetáculos em quatro espaços de Nova Lima. De amanhã ao dia 8 de março, as sedes dos grupos Quik, Primeiro Ato, Grupo Atrás do Pano, Armatrux e Cia. Suspensa abrem suas portas para o público em oito espetáculos, próprios e de convidados.

O fim de semana começa com três opções no Centro de Arte Suspensa Armatrux. “Olympia”, do Grupo Teatro Andante, segue sua carreira de quase 15 anos, inspirada na lendária Sinhá Olympia, mulher que viveu em Ouro Preto. A cultura mineira segue representada em “A Morte de Antônio Preto”, um romance em forma de cordel que mais parece uma reza e que une poesia, contação de história e músicas de Sérgio Pererê. E tem também opção para crianças. O Grupo Trampolim apresenta “Uma Surpresa para Benedita”, espetáculo repleto de confusões e trapalhadas circenses.

Músicos, atores, artistas plásticos que formam o Caminho das Artes se uniram, espontaneamente, para criar uma rede que pudesse fortalecer a região de Nova Lima culturalmente. “Existe um potencial a ser explorado. As pessoas ficam satisfeitas de não terem que ir a Belo Horizonte para ver um espetáculo. Mas é importante que pessoas de outros lugares venham conhecer os espaços daqui ”, afirma Paula Manata, atriz fundadora do Grupo Armatrux.

O acesso do público aos espetáculos será facilitado pela organização da Campanha de Popularização que disponibilizará um ônibus gratuito, mediante a compra de ingresso para os espetáculos. Mas fique atento: o ônibus está sujeito à lotação e os interessados devem realizar reserva pelo site www.sinparc.com.br

Serviço: Caminho das Artes, pela Campanha de Popularização do Teatro e Dança. De amanhã a 8/3. Leia mais nas páginas de 12 a 19

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave