Novo quadro busca talento da música

Atração “Iluminados do Domingão” vai premiar o vencedor com R$ 50 mil

iG Minas Gerais |


Bárbara Dias já garantiu sua vaga na final do “Iluminados”
Globo/Zé Paulo Cardeal
Bárbara Dias já garantiu sua vaga na final do “Iluminados”

São Paulo. Cantores de todo o Brasil têm a chance de mostrar seu talento no “Domingão do Faustão”, no novo quadro “Iluminados do Domingão”. “O programa tem um histórico de revelar grandes músicos, e vimos esse formato como um celeiro de talentos”, explica o diretor do quadro, Henrique Matias, referindo-se ao formato alemão, importado pela Globo. Na estreia da atração, no último domingo (22), o quadro teve ótima audiência para o horário, com média de 15 pontos.

Adaptado do original alemão “Keep Your Light Shining”, o quadro reúne sete competidores por vez no palco, sendo que, a cada rodada, todos cantam a mesma música. Uma luz se acende e indica quando é a vez de cada um se apresentar. Eles competem por uma vaga na final, e o vencedor fatura R$ 50 mil. Quatro são escolhidos pelos jurados para voltar no próximo domingo e concorrer com três cantores novos.

A dinâmica é um desafio. “Homens e mulheres têm de cantar no mesmo tom, e certas partes da música podem não nos favorecer”, explica o cantor Renato Enoch, que participou da estreia e se prepara para voltar ao palco.

A carioca Bárbara Dias se deu bem e garantiu a primeira vaga na final. “Todo dia temos aulas de preparação vocal e corporal com excelentes professores. É preciso estudar muito em pouco tempo”, revela Enoch.

Foram dois meses de seleção pelo site e em audições, mas a Globo reabriu as inscrições (www.gshow.com). “É necessário saber cantar diferentes estilos e ter conhecimento e extensão vocal”, diz o diretor.

Cantores consagrados encaram a difícil missão de julgar os candidatos do quadro. A cada semana, artistas diferentes se revezam na função. No primeiro domingo, os convidados foram a cantora Ana Carolina e o sertanejo Sorocaba. Os próximos escalados são a cantora sertaneja Paula Fernandes e o sambista Alexandre Pires.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave