Rodovias estão bloqueadas no Sul do país mesmo após acordo

Trechos de estradas estaduais e federais dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul seguem fechados por caminhoneiros nesta quinta (26)

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Caminhoneiros do Sul do país mantêm bloqueio em rodovias estaduais e federais, na manhã desta quinta-feira (26), mesmo após o governo conseguir na Justiça a liberação de vias em 11 Estados.

Vários pontos das rodovias no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul ainda estão sendo fechados por manifestantes, chegando ao nono dia de protesto.

Após várias horas de reunião, governo e representantes de caminhoneiros anunciaram no fim desta quarta-feira (25) terem chegado a um acordo para tentar por fim ao bloqueio das estradas.

Para atender às demanda do movimento, o governo ofereceu um pacote de medidas, que incluiu a renegociação de dívidas do setor, e informou ter recebido da Petrobras a garantia de que os preços do diesel não subirão pelos próximos seis meses.

No Rio Grande do Sul, o caminhoneiro Odi Antonio Vani, que coordena o movimento em Palmeira das Missões, no Oeste do Estado, diz que as promessas não foram suficientes. Segundo ele, não adianta postergar o pagamento dos empréstimos do financiamento do BNDES porque isso não resolve o problema. "O que queremos é a redução dos custos do diesel e o aumento do valor do frete."

Leia tudo sobre: caminhoneirossul do paísprotesto