Três suspeitos são baleados em troca de tiros na operação El Shaday

Até o momento, oito pessoas já foram presas por conta da ordem judicial e outras duas em flagrante; mais de 180 policiais atuam na região

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Três suspeitos foram baleados, na manhã desta quinta-feira (26), na região do Barreiro, em Belo Horizonte, durante a operação El Shaday (Deus conosco), ação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e Polícia Civil. O trabalho foi organizado após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, no qual pessoas aparecem ostentando armas e incitando a violência, em um baile funk na região.

A intenção é cumprir um total de 29 mandados de prisão e 38 de busca e apreensão. Até o momento, oito pessoas já foram presas por conta da ordem judicial e outras duas em flagrante: um suspeito que estava em um caminhão com carga roubada e outro por um crime de menor poder ofensivo. Ainda, durante a ação, houve troca de tiros e três suspeitos foram baleados.

Mais de 180 policias participam do trabalho. São da 2ª Regional do Barreiro, do 41º Batalhão, Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Batalhão de Trânsito, e os helicópteros Carcará e Pegasus. O local faz divisa com Ibirité.  

Leia tudo sobre: operaçãoEl Shadaymandadosbaleadostroca de tiros