Liverpool com vantagem mínima na Liga Europa ; Roma em perigo

Clubes favoritos vivem situação desconfortável e precisam de vitórias nesta quinta-feira

iG Minas Gerais | AFP |

Brengan Rogers, do Liverpool, tenta nova vitória para manter time vivo na Liga Europa
LIVERPOOL/DIVULGAÇÃO
Brengan Rogers, do Liverpool, tenta nova vitória para manter time vivo na Liga Europa

Os clubes eliminados da Liga dos Campeões não estão tendo vida fácil na segunda rodada da Liga Europa: a Roma tenta evitar uma eliminação precoce diante do Feyenoord (1-1 na ida), enquanto o Liverpool busca proteger a pequena vantagem conquistada na primeira partida (1-0) contra o Besiktas, nesta quinta-feira.

A Roma, do técnico francês Rudi Garcia continua vivendo má fase, principalmente em casa, e precisará mostrar sua força na Holanda e vencer o Feyenoord se quiser avançar à próxima fase da competição continental.

Fora de campo, a partida contará com um esquema de segurança especial, após arruaceiros holandeses terem armado uma grande confusão na capital italiana, com brigas e depredações, antes e depois do primeiro confronto entre os dois clubes.

Já o Liverpool, que só conseguiu vencer o Besiktas pelo placar mínimo em Anfield, não está livre de uma zebra e precisará abrir o olho na Turquia.

O Tottenham, outro favorito ao título, não veio da Liga dos Campeões, mas também não vive situação confortável, depois de empatar em 1 a 1 com a Fiorentina, em Londres.

O atual campeão Sevilla joga pelo empate fora de casa diante do Borussia Mönchengladbach, que superou por 1 a 0 na Espanha;

Para o Napoli, a classificação deve ser mera formalidade, depois da goleada de 4 a 0 que aplicou no Trabzonspor na semana passada, na Turquia.

O Everton está numa situação semelhante, por ter atropelado o Young Boys por 4 a 1, em Berna. A Inter de Milão decide a vaga em casa, depois do empate espetacular em 3 a 3 com o Celtic, na Escócia.

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Liga Europa será realizado em Nyon, na Suíça, nesta sexta-feira. Na próxima fase, as partidas serão disputadas nos dias 12 (ida) e 19 de março (volta). A final está prevista para o dia 27 de maio em Varsóvia, na Polônia. Programação da segunda fase da Liga Europa: Quinta-feira, 26 de fevereiro:

(17h00) Dínamo de Moscou (RUS) - Anderlecht (BEL) Zenit São Petersburgo (RUS) - PSV Eindhoven (HOL) (18h00) Besiktas (TUR) - Liverpool (ING) Fiorentina (ITA) - Tottenham (ING) Inter de Milão (ITA) - Celtic Glasgow (SCO) Dínamo de Kiev (UCR) - Guingamp (FRA) Salzbourg (AUT) - Villarreal (ESP) Legia Varsóvia (POL) - Ajax (HOL) Mönchengladbach (ALE) - Sevilla (ESP) (20h05) Everton (ING) - Young Boys (SUI) Athletic Bilbao (ESP) - Torino (ITA) Sporting Portugal (POR) - Wolfsburg (ALE) Olympiakos (GRE) - Dniepropetrovsk (UCR) Napoli (ITA) - Trabzonspor (TUR) FC Brugge (BEL) - Aalborg (DIN) Feyenoord (HOL) - Roma (ITA)

Leia tudo sobre: liverpoolromaliga europatottenham