Homem é preso no Barreiro após 'comprar' carro clonado por R$ 5 mil

Suspeito foi abordado com amigos em uma área conhecido pelo tráfico de drogas, homicídios e roubas; um segundo carro clonado também foi apreendido

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um homem de 26 anos foi preso com mais dois amigos de 22 e 20 após ser flagrado com um carro clonado, na madrugada desta quinta-feira (26), no bairro Castanheira, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Ele informou à Polícia Militar que adquiriu o veículo por R$ 5 mil.

De acordo com a corporação, durante patrulhamento de rotina em uma área conhecido pelo intenso tráfico de drogas, homicídios e roubos, militares do 41º Batalhão se depararam com três homens em atitude suspeita dentro de um Fiat Palio. Eles foram abordados, mas nada de ilícito foi encontrado. No entanto, o motorista afirmou que estavam sem os documentos do carro.

Ao puxar a placa do veículo no sistema, a equipe conseguiu localizar a proprietária, que mora em Igarapé, na região metropolitana da capital. Ela afirmou que o seu carro estava na garagem. Aos ser questionado, o homem afirmou que o automóvel foi comprado em uma feira de Contagem, também na Grande BH.

Com o trio, a polícia também encontrou a chave de uma Saveiro. Quando chegou ao local em que o veículo estava estacionado, a corporação descobriu que ele também estava com a placa clonada e tinha sido roubado também na região do Barreiro. Os suspeitos, reconhecidos pelas vítimas do crime, foram encaminhados à delegacia de plantão da região. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave