E o Recheio é a criatividade

Ator mineiro, que aprendeu a cozinhar na marra, afirma que gosta de inventar na cozinha

iG Minas Gerais |

 Bruno também está em cartaz com “Santinhas do Pau Oco”
Thiago Carvalho/divulgação
Bruno também está em cartaz com “Santinhas do Pau Oco”

Quem cozinha sempre tem história para contar! Seja por aquela receita que deu supercerto ou por aquele determinado prato que lembra alguém especial. Com Bruno de Moura, de 30 anos, a história é a mesma! O ator de Arcos, cidade do Centro-Oeste mineiro, que está em cartaz com a comédia “Divas no Divã”, afirma que a receita ensinada por ele não foi aprendida com mãe ou avó, mas no verso de uma embalagem de biscoito. “Sempre que preciso de uma sobremesa pra impressionar, é essa que eu uso”, diz.

A iguaria também faz parte do processo de familiaridade com a cozinha pelo qual Moura passou. “Essa foi a primeira sobremesa que fiz”, revela, explicando que ele precisou aprender a se virar com as panelas. “Quando estava prestes a me mudar pra BH, mal sabia fritar um ovo”, diz o ator, afirmando que teve que correr para aprender a cozinhar. “Uns 15 dias antes da minha mudança, comecei a acompanhar minha mãe na cozinha pra aprender a cozinhar”, esclarece.

Com a mudança, porém, o artista se descobriu com as panelas. “Tomei gosto por cozinha”, comenta. Ele ainda fala que seguir receitas à risca não é a sua praia. “Não sou de ficar preso em receitas, gosto de inventar”, diz, fazendo referência a sua atividade artística. “Assim como no teatro, gosto também do improviso na cozinha”, completa.

Segredinhos

Moura afirma que a torta mineira é simples, mas é preciso se atentar a alguns segredinhos. Um deles é que o queijo não deve conter sal, “senão o queijo irá soltar água, e a consistência não será a mesma”. Outra coisa importante é derreter uma barra de goiabada, não comprá-la mole, já que isso garantirá a firmeza da torta.

Serviço

“Divas no Divã” está em cartaz nesta sexta e sábado, às 21h, e, no domingo, às 19h, no Teatro Santo Agostinho (rua dos Aimorés, 2.679, Lourdes). O valor do ingresso é R$ 15. Mais informações: (31) 3291-5340.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave