Um Tumblr para cada coisa

Espécie de micro-blog, o Tumblr é uma plataforma de compartilhamento de conteúdos que vem sendo utilizado pelas pessoas para se debruçar em cima de determinado assunto

iG Minas Gerais | Felipe Bueno |

O universo da internet é mesmo diverso, e pode nos levar a caminhos múltiplos, inesperados. É como entrar em um labirinto repleto de figuras mitológicas. Uma história leva a outra. Quando você se dá conta, já visitou dezenas de páginas a partir de uma simples pesquisa, sobre assuntos diferentes daquele que te levou a abrir o navegador. As pessoas não se dão conta disso, de tão natural que é. Experimente ir em busca de informações sobre um tema, depois pare para perceber o quanto se desviou do objetivo inicial. Não, isto não é um problema. Faz com que as pessoas descubram coisas novas.

Um das plataformas responsáveis pela disseminação do conteúdo que vem ganhando a cada dia mais adeptos é o Tumblr. Não é bem uma novidade. Desde 2007, as pessoas usam a página para publicar textos, imagens, vídeos, links, enfim, todo tipo de mídia. A rede social é uma espécie de blog, com uma interface mais limpa, que permite aos seus usuários compartilharem qualquer tipo de conteúdo. A cada dia surge um novo Tumblr, com uma proposta diferente.

O uso, assim como suas possibilidades, é múltiplo. Há quem utilize a plataforma para divulgar memes engraçados sobre uma pessoa ou fato peculiar protagonizado por um famoso. Mas nem só de humor e deboche é feito o Tumblr. No afã de produzir conteúdo, cada vez mais usuários utilizam o Tumblr para falar de arte e compartilhar na rede fotos, dicas de filmes, viagens, roteiros de museus. É como se fosse um catálogo pessoal. Ler e saber sobre determinados assuntos, a partir da visão dos outros, coloca as pessoas em contato com algo de maneira subjetiva, abre, com isso, discussões e estimula novos questionamentos.

A popularização da internet, e mais recentemente do Tumblr, além de outras redes sociais, potencializou os espaços para as pessoas falarem daquilo do que gostam. Você certamente vai achar uma página legal ao navegar. Um exemplo muito interessante de Tumblr, o "Omelete" (http://siteomelete.tumblr.com/), que reúne conteúdo sobre vários tópicos (como cinema, séries, quadrinhos, músicas e game), feito por "apaixonados, malucos, fãs, loucos e viciados" por estes assuntos, traz imagens e informações curiosas em relação a este universo do entretenimento.

Se até aqui, a sua curiosidade aguçou ainda mais, prepare-se para ver uma lista interessante que fizemos de Tumblrs que trazem conteúdos diferenciados sobre literatura, música, cinema, design e viagem.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave