Casal de advogados é resgatado após se perder na Serra do Cipó

Turistas do Rio de Janeiro se perderam durante trilha, mas conseguiram acionar Corpo de Bombeiros pelo celular

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Um casal de advogados do Rio de Janeiro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros depois de ficar perdido na Serra do Cipó, município de Jaboticatubas, na Grande BH, em Belo Horizonte. A corporação foi acionada na tarde de terça-feira (24) e conseguiu realizar o socorro no mesmo dia.

Os turistas Gustavo Grizendi e Marcela Maccornick passam férias na cidade, que é conhecida por suas lindas cachoeiras e pelo grande número de hotéis e pousadas instalados na região.

Na manhã de terça, o casal deixou o local que estava hospedado para seguir em direção à Cachoeira Dourada. Após andar mais de cinco horas por uma trilha fechada, e sem chegar ao objetivo, o casal conseguiu, por meio do celular, acionar o número 193, do Corpo de Bombeiros, e pedir ajuda.

O Arcanjo três, aeronave da corporação, foi enviada ao local, onde o casal foi localizado e levado com segurança de volta à área da pousada. Ambos não precisaram receber socorro médico.

Aos militares, Grizendi explicou ter perdido a referência para retornar, e temia que a noite chegasse junto com a queda de temperaturas, o que os deixaria em situação difícil. Após o resgate, bombeiros explicaram que uma forte chuva atingiu a região.  

Com Corpo de Bombeiros

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave