Douglas Santos volta aos treinos e está perto de retorno ao time

Jovem lateral está recuperado de uma lesão sofrida no joelho esquerdo

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

Jogador chegou ao Atlético após passagens por Náutico e pelo exterior
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Jogador chegou ao Atlético após passagens por Náutico e pelo exterior

Em meio aos problemas de lesões e resultados ruins em campo, o torcedor atleticano teve uma boa notícia nesta quinta-feira. O lateral-esquerdo Douglas Santos está recuperado de uma entorse no joelho esquerdo. Ele treinou normalmente com os companheiros, na Cidade do Galo. Apesar disso, ainda não está liberado para a partida contra o Guarani, na Arena Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

A própria liberação do atleta foi pivô de uma confusão da assessoria do clube. Inicialmente, durante o treino, foi informado que ele estava liberado pelo departamento médico. Em seguida, a própria assessoria mudou a informação e disse que o lateral ainda não estava apto a jogar. O preparador físico Rodolfo Mehl afirmou que o atleta não tem condições de jogo para o domingo, pelo Estadual. Douglas ainda sente a parte física.

O jogador se machucou após a estreia do Atlético no Campeonato Mineiro, na vitória sobre o Tupi, por 2 a 0, no dia 1º de fevereiro. De lá para cá, desfalcou o time e foi substituído por Pedro Botelho, que também se lesionou, Emerson Conceição e, por último, Lucas Cândido, que esteve em campo na derrota para o Atlas-MEX, por 1 a 0, pela Copa Libertadores.

O lateral-esquerdo Eron também treinou normalmente, após se recuperar de um problema médico. Ele sofreu um lesão muscular na coxa direita, ainda na pré-temporada.

Agora, a expectativa fica para o retorno aos gramados dos outros lesionados, como o argentino Lucas Pratto, o lateral-direito Marcos Rocha e o meia-atacante Guilherme. No duelo contra o Santa Fe-COL, no dia 18 de março, na Colômbia, eles devem voltar à equipe.

Treino. Nesta quinta, apenas os reservas foram a campo na Cidade do Galo. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo na academia do CT. Levir não esteve em Vespasiano. Segundo a assessoria do clube, ele teve de passar por uma cirurgia para retirada de cálculos renais. É a segunda vez que ele realiza o tratamento após reassumir o comando do time.

Lesão. O Atlético confirmou que Leonardo Silva vai passar por uma cirurgia nesta sexta-feira, após sofrer uma fratura no dedo médio da mão esquerda. O jogador se machucou durante a partida contra o Atlas-MEX. O horário do procedimento cirúrgico não foi confirmado pela assessoria alvinegra. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave