Torcedor do Feynoord joga 'banana gigante' para ofender Gervinho

O objeto foi jogado aos 38 minutos do primeiro tempo da partida contra a Roma

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO* |

A 'banana' foi retirada do campo por um funcionário do Feynoord
Reprodução/ Twitter
A 'banana' foi retirada do campo por um funcionário do Feynoord

Um torcedor do Feynoord-HOL lançou uma 'banana gigante' no gramado do estádio De Kuip, aos 38 minutos do primeiro tempo, da partida de volta contra a Roma-ITA, pelo mata-mata da Liga Europa. O objetivo foi jogado em direção do atacante marfinense Gervinho, como forma de racismo.

As duas equipes ainda duelam e o jogo é vencido pelos italianos por 1 a 0. Nenhuma ainda das equipes se manifestou sobre o ocorrido.

Antes do jogo-  A polícia holandesa prendeu 17 torcedores do Feyenoord e um da Roma, nesta quinta-feira (26), em Roterdã, antes do jogo pela Liga Europa.

De acordo com a organização, a maioria das prisões tiveram caráter preventivo e visavam evitar a repetição de incidentes como vistos na capital italiana, na semana passada.

Antes do jogo de ida, torcedores do Feyenoord entraram em confronto com a polícia italiana e depredaram a Piazza di Spagna, uma das mais importantes de Roma.

O incidente incendiou os ânimos para a partida de volta. Nas redes sociais, italianos prometeram se vingar dos holandeses quando chegassem a Roterdã.

A estimativa é que cerca de 2.700 torcedores romanos viajaram à Holanda para o jogo. Eles foram escoltados ao estádio De Kuip pela cavalaria da polícia.

Segundo a agência de notícias "Ansa", outros 83 italianos foram detidos em uma delegacia de Roterdã para evitar que eles se encontrassem com hooligans do Feyenoord. O grupo seria acompanhado ao estádio quando os portões fossem abertos.

*Com Folhapress

Leia tudo sobre: liga europafeynoordholandaromaitaliatorcedorbananagervinho